Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto que prevê Piso para professores temporário é aprovado na Câmara

A proposta, do deputado Rafael Brito e relatoria da deputada Carol Dartora, ainda será votado pelo Senado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana (14/10) projeto que garante o Piso Salarial Nacional para professores temporários da Educação Básica. A proposta vai ao Senado.

O texto é do deputado Rafael Brito (AL) e relatado pela deputada Carol Dartora (PR). O atual Piso Nacional do Magistério é de R$ 4.867,77 (40h semanais).

Carol argumenta que “a contratação de profissionais temporários não pode ser utilizada como mecanismo para descumprir o Piso dos professores, tampouco para precarizar a carreira docente”. E revela que, hoje, as redes de ensino têm 51,6% de professores temporários; e 46,5%, efetivos; havendo 43,6% dos temporários atuando há pelo menos 11 anos como professor. Carol assinala que ao adotar o Piso, independentemente do tipo de vínculo, “o Congresso Nacional cumpre seu papel de zelar pela valorização dos trabalhadores da Educação e pela efetivação do direito fundamental à Educação de qualidade”.

A proposta não acarretará criação de nova despesa, pois a previsão de recursos para cumprir o Piso a contratados por tempo determinado será custeada por verba já prevista no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x