Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vitória sobre o Sport alivia pressão e devolve confiança ao Inter para sequência fora de casa

Resultado no Beira-Rio tira o time da zona de risco e renova o ânimo para os confrontos com Bahia e Fluminense, fora de casa

A vitória por 2 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no Beira-Rio, teve um peso que foi além dos três pontos. O resultado serviu para aliviar a forte pressão que rondava o Inter após a derrota para o Mirassol e trouxe novo ânimo ao grupo comandado por Ramón Díaz e seu auxiliar e filho, Emiliano. Em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro, o triunfo devolve a confiança ao elenco e dá fôlego para a sequência de dois compromissos fora de casa: contra o Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e diante do Fluminense, no sábado, no Maracanã.

“Estávamos sob uma pressão absurda, porque vínhamos após fazer um jogo muito ruim lá (derrota para o Mirassol), e tínhamos que dar uma resposta. Não é fácil jogar sob essa pressão”, admitiu Emiliano Díaz após a partida. O resultado, que afastou o Inter das últimas posições, também ajudou a acalmar o ambiente no vestiário. “Temos de saber como estamos jogando. Na pressão, a bola pesa 50kg. O Inter é grande, a pressão é diferente. Foi uma semana muito dura, nos cobramos muito”, acrescentou o auxiliar.

Emiliano destacou ainda que o grupo compreendeu a necessidade de ajustes para enfrentar o momento delicado da competição. “Há momentos em que precisamos mudar, seja pelo físico, pelo mental, pelo momento. E eu acho que é importante que o grupo entenda isso, e está entendendo”, afirmou.

O técnico Ramón Díaz reforçou o discurso e projetou a sequência desgastante de jogos. “Temos três jogos nesta semana. Quarta já jogaremos novamente, vamos viajar quatro horas até a Bahia. Toda a equipe está dando o máximo e é isso o que queríamos. Todos vão ter possibilidades de jogar. Há momentos que precisamos trocar seja pelo físico, pelo mental ou pelo momento”, concluiu o treinador.

O desafio agora é transformar o alívio em consistência. Se somar pontos nos duelos fora de casa, o Inter poderá enfim olhar para a parte de cima da tabela. Caso contrário, voltará a conviver com o risco e a pressão que tanto incomodaram o grupo nos últimos dias.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x