Confronto deste domingo, às 16h, vai definir a reta final do Tricolor
Vencer o Juventude neste domingo, às 16h, na Arena, pode trazer dois sentimentos ao torcedor do Grêmio. O primeiro é o de alívio, conseguindo deixar para trás a proximidade da zona de rebaixamento. Já o segundo é animador, de esperança, podendo lutar por objetivos mais ambiciosos nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Para esse duelo que ganhou um peso especial, Mano Menezes terá o retorno de três jogadores que estavam fora por problema físico: Tiago Volpi, Arthur e Alysson. O trio voltou a treinar normalmente durante a semana e, portanto, será titular no jogo pela 30° rodada. Os outros dois atletas que retornam são Dodi, que estava suspenso, e André Henrique, liberado para o nascimento do filho.
A equipe está praticamente definida. Sem Marcos Rocha lesionado, Gustavo Martins será mais uma vez improvisado na lateral direita. No meio-campo, Dodi pode assumir a condição de titular no lugar de Cuéllar. Já no ataque, além de Alysson e Carlos Vinícius, Amuzu deve completar o setor.
Recuperado de cirurgia para corrigir uma luxação no ombro direito, Monsalve pode voltar a ser relacionado após mais de três meses. O meia colombiano treinou normalmente durante a semana e, agora, espera pelo aval da comissão técnica para ficar no banco de reservas.
Adversário do Grêmio, o Juventude está bastante pressionado. Mesmo com a vitória sobre o Bragantino na última rodada, o Papo segue na zona de rebaixamento, com grande chance de disputar a Série B na próxima temporada.
O técnico Thiago Carpini terá o retorno do goleiro Jandrei. A grande dúvida está no ataque, com Ênio e Gabriel Taliari disputando uma vaga. Por outro lado, Mandaca segue como desfalque no
