Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ramón Díaz priorizará a questão emocional do time do Inter

Retomar a confiança perdida é o desafio da comissão técnica até o jogo contra o Atlético Mineiro tratado como uma ‘encruzilhada’

O grupo do Inter voltou aos treinos na tarde dessa segunda-feira, no CT Parque Gigante, com a consciência de que o próximo jogo será decisivo para o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa — para Bahia e Fluminense —, o time colorado se vê novamente pressionado e encara o confronto diante do Atlético-MG, no domingo, como uma verdadeira encruzilhada na competição.

O ambiente no retorno aos trabalhos foi de seriedade. O grupo sabe que precisa reagir para afastar os riscos cada vez maiores de rebaixamento, retomando a confiança perdida. Os jogadores conversaram com a comissão técnica antes do início das atividades, em um encontro que serviu para reforçar a necessidade de união e de entrega total na reta final do ano. “O que precisamos é que a equipe se acomode mentalmente e enxergue os erros que cometeu. Temos que trabalhar para voltar a vencer”, disse Ramón Díaz, após a derrota para o Fluminense, no Maracanã.

Os aspectos psicológicos ganharão atenção especial ao longo da semana. De acordo com a avaliação da comissão técnica, a questão anímica tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe. O grupo vem demonstrando dificuldade para reagir diante da adversidade, algo que o Ramón Díaz pretende corrigir com conversas, trabalho mental e ajustes táticos. A ideia é fortalecer a confiança e resgatar o espírito competitivo, mesmo que isso leve às trocas de jogadores.

Internamente, o discurso é de que o duelo contra o Atlético-MG tem peso de decisão. Além da necessidade de pontuar, o jogo é visto como uma oportunidade de retomada emocional e técnica. O comando colorado pretende observar o comportamento dos jogadores nos treinamentos e não descarta realizar mudanças na escalação. A tendência é que os atletas mais firmes emocionalmente ganhem espaço, mesmo que isso signifique deixar de lado nomes importantes, mas que vivem um momento de confiança em baixa.

Afinal, de alguma forma, o Inter precisa vencer o próximo jogo, aproveitando o fator local. Para isso, é consenso que a equipe tem de entrar em campo com outra postura: concentrada, combativa e determinada a transformar a pressão em motivação.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x