Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atum e Sardinha: alimentos apresentam benefícios no desenvolvimento e saúde das crianças

De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo ideal de pescado por pessoa é de três vezes por semana, o equivalente a cerca de 12 quilos por ano. No entanto, segundo Dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) o consumo médio por ano no Brasil é de 10 quilos por pessoa, o que indica um potencial de crescimento, especialmente em relação à alimentação infantil.

De acordo com especialistas, a introdução de pescados na alimentação infantil é saudável e pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo e o fortalecimento do sistema imunológico.

“Peixes como atum e sardinha são fontes riquíssimas de nutrientes essenciais, como o ômega-3, fundamental para o desenvolvimento neurológico e a saúde cardiovascular, além de proteínas de alta qualidade e vitamina B12, indispensável para a maturação do sistema nervoso infantil”, explica Aline David Silva, nutricionista parceira da Gomes da Costa.

Os pescados ainda podem ser aliados na prevenção de doenças crônicas, como a obesidade infantil, doenças inflamatórias intestinais, no sistema nervoso e problemas cardiovasculares na vida adulta.

“A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças de 1 a 3 anos consumam duas porções diárias de cerca de 65 kcal provenientes de proteínas, e entre 4 e 5 anos, uma porção de 190 kcal. Isso reforça a importância de incluir fontes proteicas de qualidade na alimentação desde os primeiros anos de vida”, complementa a nutricionista.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x