Capitão e autor do gol da vitória sobre a Argentina, atacante pode retornar ao México para ganhar ritmo antes da Copa do Mundo
Enner Valencia começou como titular, foi o capitão e ainda marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Equador sobre a Argentina, na noite desta terça-feira, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa. O atacante converteu um pênalti que ele próprio sofreu no segundo tempo. Após a partida, os rumores sobre a saída do centroavante do Inter se intensificaram. De acordo com a imprensa equatoriana, Valencia está acertado com o Pachuca, do México.
O duelo contra a Argentina marcou a 100ª partida de Valencia pela seleção. Segundo jornalistas equatorianos, a decisão de retornar ao Pachuca, clube que já defendeu em 2014, estaria ligada à escassez de oportunidades no Inter. A ida para o México teria como objetivo principal ganhar ritmo de jogo para se preparar para a Copa do Mundo — a terceira da carreira com a camisa do Equador. A janela no México fecha nesta sexta-feira.
Em Porto Alegre, os dirigentes colorados ainda não se manifestaram oficialmente sobre a negociação. Porém, a tendência é que não haja oposição. Além de o jogador ter um salário elevado e ser pouco utilizado, seu contrato com o Inter vai apenas até a metade do próximo ano. Assim, Valencia poderia assinar um pré-contrato com outra equipe já a partir de dezembro.
Agora aos 35 anos, Valencia chegou ao Inter em 2023 como uma das contratações mais badaladas da história colorada. Contra o Fortaleza, quando entrou no segundo tempo no lugar de Ricardo Mathias, ele completou a sua 100ª partida pelo clube gaúcho. No total, soma 31 gols e um título: o Gauchão deste ano, conquistado com um golaço de falta na final contra o Grêmio, no Beira-Rio.
