Suspenso, Mano Menezes não poderá comandar a equipe na Arena. Marcos Rocha é dúvida
O Grêmio terá modificações na equipe que vai enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Com dores musculares na coxa esquerda, mas sem lesão detectada, Carlos Vinícius será preservado. André Henrique é o substituto no comando de ataque.
No meio-campo, o Tricolor não poderá contar com Arthur, que foi expulso no Gre-Nal 448. Dodi deverá ser o substituto. O outro desfalque é Cuéllar, que foi substituído no segundo tempo do clássico no Beira-Rio com dores musculares. O colombiano será poupado, com possibilidade de voltar no próximo domingo, contra o Vitória. Alex Santana e Noriega disputam a vaga.
A outra ausência será na casamata. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mano Menezes não poderá comandar o time. O auxiliar técnico Sidnei Lobo também está fora, já que foi expulso por reclamação diante do Inter. A responsabilidade ficará com Thiago Kosloski.
A única dúvida está na lateral direita. Após atuar descontado no Gre-Nal, Marcos Rocha não tem presença garantida. O substituto imediato seria João Pedro. Porém, o jogador sentiu um desconforto muscular e também está fora. Por outro lado, Kannemann está de volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação tem: Tiago Volpi; Marcos Rocha (Gustavo Martins), Noriega (Wagner Leonardo), Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana (Noriega), Pavon, Edenilson e Willian; André Henrique.
