Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Antes de pegar o Inter, Atlético-MG vence o Independiente del Valle e classifica para a final da Sul-Americana

Galo aguarda agora o vencedor do duelo entre Lanús e Universidad do Chile

Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Independiente del Valle por 3 a 1, na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro confronto, no Equador, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Atlético-MG aguarda agora o vencedor do duelo entre Lanús e Universidad do Chile, que empataram por 2 a 2 no jogo de ida em Santiago. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira na Argentina. A grande final da Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

No próximo domingo, o Atlético-MG encara o Inter, às 18h30min, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. O Galo tem 36 pontos no campeonato, um a mais que o Colorado. Os dois times ainda lutam para escapar da parte debaixo da tabela de classificação.

Pressão e gols rápidos

Com apoio intenso da torcida que lotou a MRV Arena, o time do técnico Jorge Sampaoli partiu para o ataque desde o início, alternando jogadas pelos lados e pressionando a saída de bola do Del Valle. O time equatoriano tentou “travar” o jogo com a prática de “cera”, mas o Atlético-MG manteve a pressão.

Aos 35 minutos, após uma blitz de finalizações e uma grande defesa do goleiro Villar, Arana abriu o placar, fazendo a torcida explodir. O gol desestruturou o Del Valle. Pouco depois, aos 42 minutos, em nova saída de bola errada dos equatorianos, Dudu roubou a bola no meio de campo, fez uma grande jogada e tocou com classe para Bernard, que tocou por cima de Villar para ampliar a vantagem atleticana.

Segundo tempo dramático

O segundo tempo começou em alta velocidade, com Dudu se mantendo como destaque na criação. No entanto, o Del Valle conseguiu diminuir o placar aos 18 minutos, em um momento de apreensão para a torcida. Arroyo chutou forte, Everson espalmou para dentro da área e Spinelli aproveitou o rebote para fazer o primeiro gol do time equatoriano.

O jogo ficou dramático, com o Del Valle ganhando confiança e partindo em busca do empate. O Atlético recuou, mas foi beneficiado por mais um erro da zaga adversária. Aos 28 minutos, Júnior Alonso lançou e a bola sobrou limpa para Hulk marcar o terceiro gol atleticano, quebrando um jejum de 15 jogos e alcançando o 499º gol de sua carreira. A partir daí, o clima na MRV Arena foi de euforia, com a vitória se consolidando em 3 a 1.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x