Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Base de Melo protocola pedido de CPI para investigar tumulto na Câmara de Porto Alegre

De autoria da vereadora Mariana Lescano (PP), requerimento pede a criação de uma comissão para inquerir e penalizar os responsáveis pelo episódio

A base aliada de Sebastião Melo protocolou, neste domingo, um requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tumulto que ocorreu no Legislativo na última quarta-feira, dia 15 de outubro. Na ocasião, manifestantes e parlamentares da oposição entraram em conflito com a Guarda Municipal, que respondeu com violência. Cinco vereadores e um deputado estadual foram feridos. De autoria de Mariana Lescano (PP), o documento conta com 13 assinaturas até a publicação desta matéria e aguarda o parecer da procuradoria da Casa.

“Queremos saber quem são os responsáveis pelo dano ao patrimônio público e pelas agressões aos guardas municipais dessa Casa”, disse Lescano. De acordo com a progressista, o objetivo é inquerir a origem do tumulto e penalizar os envolvidos. Na sessão plenária desta segunda-feira, a vereadora anunciou que presidirá a comissão. “O foco (da CPI) não é a ação dos guardas municipais, e sim dos manifestantes e vereadores”.

A oposição assumiu postura crítica à iniciativa. “Não houve invasão nenhuma. Isso é ridículo”, afirmou Pedro Ruas, líder do PSol na Câmara. Para ele, trata-se de um movimento exclusivamente político, que aborda de forma enviesada as agressões ocorridas na semana passada. “Essa é a casa do povo. O que precisamos saber é o porquê que houve violência”.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x