Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cerca de 9 mil pontos do RS continuam sem luz após passagem de ciclone

Fenômeno atingiu o estado entre sexta-feira e sábado; 39 cidades reportaram danos

Os gaúchos ainda sentem efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a sexta-feira, 7, e o sábado, 8. De acordo com a Defesa Civil estadual, ao menos, 39 municípios reportaram danos em decorrência da passagem do fenômeno, que causou chuva forte e ventos de quase 100 km/h.

Na noite deste domingo, 9, a CEEE Equatorial informou que o número de clientes sem fornecimento de energia elétrica caiu para cerca de 9 mil. Pela manhã, a distribuidora disse que eram 22 mil pontos e no sábado à noite, 98 mil.

Com a atualização mais recente, a CEEE afirma que já reestabeleceu o fornecimento para 96,5% dos seus clientes que ficaram sem luz em decorrência do mau tempo. De acordo com a companhia, mais 264 mil pontos da sua área de concessão. As cidades mais afetadas foram Porto Alegre, Viamão, Eldorado do Sul, Guaíba e Capão da Canoa.

“Desde as primeiras horas do evento, as equipes da distribuidora seguem em campo, atuando na recomposição dos sistemas e na substituição de cabos e estruturas danificadas”, disse a CEEE em nota.

A companhia reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios e cabos caídos e comunique qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento:

WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
Site: www.equatorialenergia.com.br
Central de Atendimento: 0800 721 2333
App Equatorial Energia: disponível para Android e iOS

Já a RGE informou que na noite deste domingo atende ocorrências pontuais de falta de energia elétrica na sua área de concessão, mas “sem volume de clientes desligados”.

correio do povo

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x