31ª edição do evento promovido pelo Instituto do Câncer Infantil agitou bairro Praia de Belas
Com clima de felicidade e de conscientização contra o câncer infantojuvenil, a 31ª Corrida Pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (ICI) agitou a manhã de domingo (9) no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Mais de 8 mil pessoas participaram da programação, que incluiu corridas competitivas, corrida kids e caminhada.
Somente nas corridas, que incluíram percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, foram 1.350 atletas participantes. Entre os participantes estava Gabriel Veronese, 44 anos, que completou o percurso de 5 quilômetros. “Participei pela segunda vez. No ano passado, fiz os 3 quilômetros, e agora consegui completar os 5. A motivação é o fato de que terminei o tratamento de quimioterapia há cerca de um ano”, contou ele, que enfrentou um linfoma de Hodgkin.
Veronese esteve presente ao lado do filho Eduardo Becker Veronese, de 8 anos, que participou da Corrida kids. “É importante para ele também, para sair das telas e se aproximar do esporte. A gente corre junto, joga bola, vai à praia. E eu procuro sempre estar envolvido com ele também.”, disse.
Para a gerente institucional do Instituto do Câncer Infantil, Valéria Folleto, a Corrida Pela Vida é um dos eventos mais importantes do calendário de Porto Alegre. “São mais de 30 anos de história. Hoje reunimos 8 mil pessoas na caminhada e 1.350 atletas nas provas. É uma grande mobilização em torno da causa do câncer infantojuvenil e uma forma de levar informação sobre o diagnóstico precoce, que faz toda a diferença no tratamento”, afirmou.
Além das corridas e da caminhada, a manhã foi de muita animação no entorno, com brinquedos para as crianças, pipoca, ações de patrocinadores e espaços de relaxamento para os atletas. “É um evento de conscientização, mas também de alegria e confraternização. Os participantes correm, se divertem e aprendem mais sobre a importância da solidariedade”, completou Valéria.
