Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corrida Pela Vida reúne mais de 8 mil pessoas em Porto Alegre

31ª edição do evento promovido pelo Instituto do Câncer Infantil agitou bairro Praia de Belas

Com clima de felicidade e de conscientização contra o câncer infantojuvenil, a 31ª Corrida Pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (ICI) agitou a manhã de domingo (9) no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Mais de 8 mil pessoas participaram da programação, que incluiu corridas competitivas, corrida kids e caminhada.

Somente nas corridas, que incluíram percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, foram 1.350 atletas participantes. Entre os participantes estava Gabriel Veronese, 44 anos, que completou o percurso de 5 quilômetros. “Participei pela segunda vez. No ano passado, fiz os 3 quilômetros, e agora consegui completar os 5. A motivação é o fato de que terminei o tratamento de quimioterapia há cerca de um ano”, contou ele, que enfrentou um linfoma de Hodgkin.

Veronese esteve presente ao lado do filho Eduardo Becker Veronese, de 8 anos, que participou da Corrida kids. “É importante para ele também, para sair das telas e se aproximar do esporte. A gente corre junto, joga bola, vai à praia. E eu procuro sempre estar envolvido com ele também.”, disse.

Para a gerente institucional do Instituto do Câncer Infantil, Valéria Folleto, a Corrida Pela Vida é um dos eventos mais importantes do calendário de Porto Alegre. “São mais de 30 anos de história. Hoje reunimos 8 mil pessoas na caminhada e 1.350 atletas nas provas. É uma grande mobilização em torno da causa do câncer infantojuvenil e uma forma de levar informação sobre o diagnóstico precoce, que faz toda a diferença no tratamento”, afirmou.

Além das corridas e da caminhada, a manhã foi de muita animação no entorno, com brinquedos para as crianças, pipoca, ações de patrocinadores e espaços de relaxamento para os atletas. “É um evento de conscientização, mas também de alegria e confraternização. Os participantes correm, se divertem e aprendem mais sobre a importância da solidariedade”, completou Valéria.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x