Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Salvador, Inter enfrenta o Vitória em duelo pela sobrevivência na Séria A

Time colorado, que está cinco pontos a frente dos baianos na tabela do Brasileirão, jogará em um Barradão que promete estar lotado

Inter está em Salvador para um jogo que vale mais do que pontos. Vale fôlego, confiança e, principalmente, esperança. Diante do Vitória, hoje à noite, a partir das 19h, no Barradão, o time colorado encara um confronto direto contra o rebaixamento — e talvez o mais decisivo até aqui. Ramón Díaz e seus comandados sabem que encontrarão um ambiente inflamado e um adversário desesperado, tão carente de vitória quanto eles. Em campo, será um duelo de sobrevivência.

O clima é de tensão. A sequência de três partidas sem vitória, a pressão crescente da torcida e o peso da tabela minaram o ambiente do Beira-Rio nas últimas semanas. Ramón Díaz, inclusive, não esconde a gravidade do momento. Depois do empate sem gols com o Atlético-MG, no último domingo, o técnico, apesar de ter feito elogios ao time, foi direto: “O jogo de quarta-feira é uma final para nós”.

E é exatamente assim que o Inter encara o duelo no Barradão. Em meio ao calor, à hostilidade da torcida adversária e à pressão que vem de todos os lados, o Colorado entra em campo para lutar contra o medo de cair. O Barradão estará lotado.

A preparação para o jogo foi curta, mas também de confiança. Na manhã dessa terça-feira, o elenco realizou o último treino no CT do Parque Gigante, em clima de concentração. O grupo embarcou para Salvador em seguida com algumas dúvidas e desfalques na bagagem.

O Inter não terá o zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Rafael Borré, suspensos. As ausências forçaram mudanças e novas dúvidas na escalação. No setor defensivo, Victor Gabriel e Clayton Sampaio disputam a vaga de Mercado. No meio, Bruno Gomes deve ser novamente adaptado à ala, reforçando a marcação. Vitinho deve retornar ao ataque, jogando com Carbonero — embora Ricardo Mathias ainda brigue por um lugar. O esquema deve manter o equilíbrio entre solidez e velocidade, com Alan Patrick responsáveis por pensar o jogo.

A fala mais sincera da semana veio do auxiliar Emiliano Díaz, que não poupou palavras ao descrever o momento vivido pelo clube. “O momento é uma m…, mas temos de sair. No final do ano, vamos fazer as devidas avaliações, mas hoje precisamos de todos juntos para sair dessa situação”, desabafou.

O ADVERSÁRIO – O Vitória atravessa uma situação bem pior que a do Inter. O clube baiano está cinco pontos atrás dos colorados, na 16ª posição. Portanto, precisa vencer para reduzir a diferença e, nas seis rodadas seguintes, tentar se salvar do rebaixamento. “Podemos trazer eles para a briga com a gente. O jogo de amanhã (hoje) é muito importante”, disse o zagueiro Camutanga após o último treino antes do confronto entre os dois times.

O técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos, suspenso. O lateral Ramón, que pertence ao Inter, até poderia jogar, mas o Vitória teria que pagar R$ 1 milhão aos colorados devido a uma cláusula no contrato de empréstimo.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x