Adriel, Ronald, Carballo e Arezo têm situação indefinida para 2026
A nova direção do Grêmio sequer assumiu oficialmente, mas já começou a planejar a próxima temporada. Entre outras questões, o presidente eleito Odorico Roman precisará definir o futuro de quatro jogadores que estão emprestados a outros clubes até dezembro.
Adriel, o primeiro dessa lista, deverá se reapresentar no Tricolor em janeiro de 2026. O Athletic, clube para qual o goleiro foi emprestado, sinalizou que não vai exercer a opção de compra, de 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, na cotação atual). O jogador foi titular na campanha que manteve o time mineiro na Série B, com 30 partidas disputadas.
Outro atleta que disputou a Segunda Divisão foi Ronald. Com 14 jogos como titular no Atlético-GO, o volante foi um dos destaques na reta final da Série B. Por conta disso, o Dragão quer renovar o vínculo de empréstimo para a próxima temporada. “Temos interesse. Vamos discutir isso com a nova diretoria do Grêmio”, diz Adson Batista, presidente do clube goiano, em contato com o CP.
A situação mais delicada é a de Carballo. Emprestado ao Portland Timbers (EUA), o volante sofreu grave lesão no joelho e deve voltar aos gramados na metade de 2026. Por conta disso, os clubes discutem uma renovação de contrato mais curta para que o jogador possa se recuperar nos Estados Unidos.
Com boas atuações no Uruguai, Arezo deve ser comprado pelo Peñarol, que sinalizou querer exercer a opção de compra. Porém, os uruguaios buscam diminuir o valor, que é de cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões, na cotação atual).
