Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FRIO PERSISTE NO FIM DE SETEMBRO COM MÍNIMAS DE ATÉ 0ºC

O frio persiste no Sul do Brasil mesmo no fim de setembro com mínimas nesta segunda-feira (29) que desceram à casa de 0ºC na madrugada tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina, mostram dados de estações meteorológicas..

Frio marcou presença no começo desta segunda-feira com geada isolada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

No estado gaúcho, as mínimas de hoje foram de 0,5ºC em Pinheiro Machado; 1,7ºC em Herval; 3,2ºC em Pedras Altas; 3,8ºC em Livramento; e 4,8ºC em Monte Alegre dos Campos e São José dos Ausentes. Em Santa Catarina, os termômetros indicaram hoje cedo mínimas de 0,6ºC em Urupema; 0,9ºC em Bom Jardim da Serra; 2,8ºC em São Joaquim; e 5,2ºC em Urubici.

Com as temperaturas abaixo de 5ºC e a atmosfera seca, várias destas localidades anotaram a ocorrência de geada fraca na madrugada e no amanhecer de hoje. As temperaturas baixas da madrugada de hoje foram consequência do tempo bastante aberto e o céu claro ou com escassa nebulosidade pelo perfil vertical seco da atmosfera, o que favoreceu maior resfriamento noturno.

 

Assim, foi mais efeito de ar seco. Tanto que a temperatura na tarde desta segunda passa de 30ºC em pontos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como no Noroeste gaúcho e no Oeste catarinense. Nos próximos dias, com mais nuvens e instabilidade, as madrugadas não serão frias no Sul do Brasil. Os dados indicam que uma massa de ar frio deve alcançar a região, sem grande intensidade, em torno dos dias 6 e 7 de outubro.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x