Distância para o Z-4 diminuiu nas últimas rodadas, deixando o Tricolor na pressão para voltar a vencer
Sem vencer há três rodadas, o Grêmio viu a distância para o Z-4 cair para apenas cinco pontos. Embora a chance de ser rebaixado seja pequena, o Tricolor encara o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30min, como a oportunidade de encaminhar a permanência na Série A e disputar mais tranquilo as últimas quatro partidas do Brasileirão.
O técnico Mano Menezes terá um retorno importante no sistema defensivo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Marcos Rocha vai começar diante do Cruz-Maltino, assumindo o lugar de João Lucas, que foi utilizado nos últimos jogos. Ele não atua desde o dia 19 de outubro, quando os gaúchos foram goleados pelo Bahia por 4 a 0, na Arena Fonte Nova.
Por outro lado, dois atletas considerados titulares estão fora. A serviço da seleção do Peru na data Fifa, Noriega não conseguirá voltar a tempo de estar em campo em Porto Alegre. Gustavo Martins deverá ser o substituto, formando dupla com Wagner Leonardo, que ganhou a posição de Kannemann nos últimos treinamentos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Edenilson será substituído por Cristaldo no meio-campo.
Após ser ausência no treino de segunda-feira por causa de uma virose, Alysson voltou a trabalhar normalmente ontem e deve estar em campo nesta noite, formando o ataque com Amuzu e Carlos Vinícius. No banco de reservas, Aravena não será uma opção para o setor. O jogador serviu a seleção do Chile na data Fifa e também não voltará a tempo da partida.
Adversário do Grêmio, o Vasco terá desfalques importantes. Suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral-direito Paulo Henrique está fora. O zagueiro Carlos Cuesta e o atacante Andrés Gómez, que estavam com a seleção da Colômbia, também não viajam a Porto Alegre. Artilheiro do time, Vegetti será titular.
