Tricolor tem desfalques importantes em todos os setores da equipe
Mais tranquilo com a vitória sobre o Vasco, o Grêmio chega para as últimas quatro partidas do Brasileirão olhando mais para cima na tabela de classificação. Com o foco de conseguir uma vaga na Sul-Americana de 2026, o desafio deste sábado será no Rio de Janeiro. A partir das 19h30min, no estádio Nilton Santos, o Tricolor encara o atual campeão Botafogo, pela 35ª rodada.
O grau de dificuldade do confronto aumenta ainda mais a partir de desfalques importantes, como Arthur e Amuzu. Após boas atuações no meio de semana, a dupla ficou em Porto Alegre por causa de desgaste físico. A outra ausência confirmada é a de Wagner Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Monsalve segue fora em recuperação de uma pancada levada em um treinamento.
Por outro lado, Mano Menezes terá o retorno de três jogadores: Noriega, Edenilson e Aravena. Enquanto o peruano e o chileno ficaram fora contra o Vasco por não voltaram a tempo da data Fifa, o meio-campista estava cumprindo suspensão. O trio, inclusive, tem boa chance de ser titular.
Após iniciar no banco na última quarta-feira em função de uma virose, Alysson vai retomar a titularidade. O complemento do ataque terá Carlos Vinícius na referência e uma dúvida. Pavon e Aravena disputam uma vaga na escalação inicial. Ambos têm boas valências na parte defensiva, podendo ajudar na recomposição do time, seja pelo lado direito no apoio a Marcos Rocha, seja pelo lado esquerdo no apoio a Marlon.
O Grêmio buscará no Rio de Janeiro voltar a vencer fora de casa após dois meses. O último resultado positivo conquistado como visitante foi no clássico Gre-Nal 448, quando derrotou o Inter por 3 a 2, no Beira-Rio. Desde então, os comandados de Mano disputaram cinco partidas longe da Arena, com três derrotas e dois empates.
Adversário do Tricolor, o Botafogo vem de vitória sobre o Sport por 3 a 2, em casa, tendo como objetivo garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada.
O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com três atletas: o meia Santi Rodríguez e o centroavante Chris Ramos, lesionados, e o lateral-esquerdo Alex Telles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o meia Joaquín Correa retorna de lesão. Cuiabano, ex-Grêmio, será titular.
