Tricolor poderá ter a mesma escalação que venceu o Juventude na última rodada
O Grêmio vê o jogo deste domingo, contra o Corinthians, às 16h, como a oportunidade para manter fora de casa a regularidade que vem apresentando nos últimos jogos na Arena. O confronto, na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, coloca frente a frente duas equipes com o mesmo número de pontos (39), que buscam sonhar, quem sabe, com uma vaga na pré-Libertadores de 2026.
Mano Menezes não tem problemas para escalar a equipe. Após quatro meses, o treinador poderá repetir a mesma escalação em duas partidas consecutivas. Curiosamente, a última vez que isso aconteceu foi no primeiro turno da competição, em duelos justamente contra Juventude e Corinthians.
A única mudança que pode ocorrer é na lateral direita. Por ser um jogo fora de casa, Mano pode apostar na entrada do zagueiro Gustavo Martins para fechar melhor o sistema defensivo. Desta forma, João Lucas voltaria para o banco de reservas. A definição do time titular vai acontecer no treinamento deste sábado pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho. Logo depois, no início da tarde, a delegação gremista viaja com destino à capital paulista.
A única novidade entre os relacionados deverá ser o goleiro reserva Gabriel Grando, recuperado de desconforto muscular que o tirou do confronto diante do Juventude. Lesionados, Alex Santana e Willian só devem voltar após a parada para a data Fifa, contra o Vasco, partida que tem como data-base o dia 19 de novembro
Adversário do Grêmio, o Corinthians poderá ter o retorno do goleiro Hugo Souza, que teve uma luxação no ombro direito. Ele participou normalmente do treinamento de sexta-feira. Após cumprirem suspensão no triunfo sobre o Vitória, o lateral-direito Matheuzinho e o volante Maycon estão de volta.
Por outro lado, os meio-campistas Raniele, José Martínez e Breno Bidon estão fora por suspensão. Lesionado, o atacante Vitinho também é desfalque. O trio de frente Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto está confirmado. Ex-Inter, Yuri é o artilheiro do clube paulista na temporada, com 15 gols em 48 partidas.
