O Tricolor viu a zona de rebaixamento se aproximar após as duas derrotas seguidas
Após duas derrotas consecutivas, o Grêmio chega mais pressionado para encarar o Fortaleza, neste domingo, às 20h30min, na Arena Castelão. A maior proximidade da zona de rebaixamento faz o Tricolor buscar pelo menos pontuar no nordeste brasileiro. Consequentemente, deixaria o Leão do Pici mais próximo da Série B.
Mano Menezes – que está suspenso e não estará na casamata – deverá fazer mudanças na equipe. Após a derrota para o Cruzeiro na Arena, o treinador indicou que Cuéllar e Monsalve podem ganhar uma chance entre os titulares. “Talvez apareça no jogo de Fortaleza, talvez até já desde o início”, disse o comandante sobre o volante colombiano.
Com desgaste muscular, Amuzu pode ser preservado. Além do belga, Kannemann, Alysson e Carlos Vinícius podem dar lugar a Wagner Leonardo, Aravena e André Henrique, respectivamente.
Além do desfalque de Pavon, suspenso, Mano não poderá contar com Cristian Olivera. O atacante uruguaio sofreu entorse no tornozelo esquerdo e não deverá mais atuar neste ano.
