O Inter quer anunciar nas próximas horas o nome do seu novo treinador. Depois de avaliar uma lista que também incluía Odair Hellmann e Ramón Díaz, os dirigentes concentram forças para acertar com Luís Zubeldía. Ele chegaria imediatamente, a tempo de treinar a equipe colorada na partida contra o Juventude, no próximo sábado, dia 27, em Caxias do Sul, substituindo Roger Machado, demitido após a derrota no Gre-Nal.
Zubeldía, 44 anos, está desempregado desde que deixou o São Paulo, em junho. Na equipe paulista, ele trabalhou por mais de um ano, dirigindo 85 jogos e conquistando 38 vitórias. Argentino, o profissional traria um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho.
Odair Hellmann também teve o perfil avaliado, mas segue no comando do Athletico-PR. Neste domingo, após a vitória sobre o Vila Nova, o técnico, que já trabalhou no Inter entre 2017 e 2019, foi perguntado sobre a possibilidade de voltar ao clube. “Na vida, não existe hipoteticamente. Eu estou focado e concentrado no Athletico Paranaense para que a gente consiga o objetivo de subir”, despistou.
Ramón Díaz, por sua vez, treinou por algumas semanas o Olimpia, do Paraguai. No Brasil, ele também comandou Botafogo, Vasco da Gama e a seleção do Paraguai. Argentino, manifesta o desejo de retornar ao futebol brasileiro, e seu empresário, André Cury, tem trânsito entre os dirigentes.
Roger Machado foi demitido após a derrota diante do Grêmio no Gre-Nal 448, neste domingo, no Beira-Rio, por 3 a 2. Também deixaram o clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.
