Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inter desfalcado tenta frear um Bahia embalado na Arena Fonte Nova

Ramón Díaz tem série de problemas para montar o time em busca de respiro no Campeonato Brasileiro

Inter volta a campo hoje à noite, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida atrasada, ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A missão é clara: somar pontos fora de casa e, quem sabe, mostrar algo mais do que o time tem apresentado nas últimas semanas. A vitória sobre o Sport, no domingo, por 2 a 0 no Beira-Rio, trouxe alívio e um pouco de tranquilidade, mas não empolgação. O resultado serviu para conter o avanço da crise e aliviar a pressão, mas o futebol exibido ficou novamente abaixo das expectativas, até mesmo diante de um adversário tão fragilizado. Mas o desafio em Salvador é grande.

Na prática, o triunfo teve efeito limitado. O Inter subiu na tabela, é verdade, mas a distância para a zona de rebaixamento continua a mesma: quatro pontos, já que o Vitória também venceu na rodada (bateu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, na noite de segunda-feira). Ou seja, o Colorado ganhou tempo, mas ainda não está livre de um destino pior. O desempenho irregular segue sendo o principal obstáculo para quem ainda tenta garantir uma reta final de campeonato sem novos sobressaltos.

O Bahia vive uma realidade bem diferente. A equipe de Rogério Ceni briga na parte de cima da tabela e sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No domingo, aplicou um contundente 4 a 0 sobre o Grêmio, em casa, resultado que reforçou o bom momento e certamente serviu de alerta para Ramón Díaz. O treinador argentino sabe que, na Fonte Nova, a exigência será muito maior do que foi no Beira-Rio no domingo.

O Inter ainda chega muito desfalcado. Carbonero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Alan Patrick, com dores lombares, e Alan Rodríguez, com um problema muscular, também não devem atuar, assim como Aguirre, que apresentou um problema no calcanhar que o afastará deste e, possivelmente, do próximo desafio do Inter, que é contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado.

Caberá a Ramón Díaz encontrar soluções para o setor ofensivo sem suas principais peças criativas. Borré, autor de um dos gols contra o Sport, é nome garantido. A outra, em tese, poderia ser Tabata, Óscar Romero ou Gustavo Prado, mas tudo indica que o técnico optará por uma formação mais defensiva.

Em busca de estabilidade e de uma atuação que vá além do mero resultado, o Inter tenta somar pontos em Salvador para seguir longe do Z-4.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Tiago (Sanabria) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Inter: Ivan Quaresma; Mercado, Vitão e Juninho; Aguirre, Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Vitinho, Borré e Bruno Tabata. Técnico: Ramón Díaz.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziollie (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). VAR: Wagner Reway (SC). Local: Arena Fonte Nova. Início: 19h.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x