Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inter tem cinco jogos para evitar o rebaixamento; veja quais são

Situação dos colorados se agravou no final de semana com vitória do Santos sobre o Palmeiras por 1 a 0

A luta do Inter contra o rebaixamento, que antes era negada, ganhou contornos ainda mais reais e dramáticos no final de semana. Mesmo sem entrar em campo, a situação colorada piorou após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite de sábado, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. O resultado elevou a pressão sobre os colorados, que agora encaram uma reta final de cinco partidas decisivas para evitar a queda. O próximo compromisso é na próxima quinta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, jogo que o time de Ramón Díaz precisa de pelo menos um empate para evitar entrar no Z-4 já na nesta rodada.

Assim como o Inter, também Vitória e Santos, que são os concorrentes diretos na disputa contra o Z-4, têm cinco jogos pela frente até o fim da competição. No entanto, os colorados contam com apenas duas partidas no Beira-Rio: o confronto direto contra o Santos, no dia 24, e o duelo contra o Bragantino, na última rodada. A limitação de jogos em casa amplia a preocupação num momento em que o time não consegue dar respostas dentro de campo.

O Inter chega a essa fase decisiva pressionado, sustentando uma sequência de cinco rodadas sem vitória, período em que somou apenas dois pontos. O desempenho recente acendeu definitivamente o alerta no CT Parque Gigante, onde a mobilização é total para tentar conter a crise. Se há algumas semanas a direção e a comissão técnica afastavam publicamente qualquer possibilidade de rebaixamento, hoje já não existe espaço para negar o risco.

Tanto o vice de futebol, José Olavo Bisol, quanto o técnico Ramón Díaz haviam minimizado a ameaça nas últimas rodadas. Porém, o empate frustrante diante do Bahia, depois de abrir 2 a 0 e ceder o 2 a 2 no Beira-Rio, alterou o discurso e intensificou o clima de cobrança. Após a partida, Ramón fez questão de defender o grupo e mostrar confiança, ainda que a declaração tenha sido recebida com reservas. “Acha que vamos cair com esse time que temos? Com essa qualidade? Depois de jogar como jogou hoje (contra o Bahia)? Quem está pensando assim, que não venha para o estádio. O torcedor que acha que vai cair com esses jogadores, com o jeito que estão jogando…”, afirmou o treinador, em sua mais recente entrevista.

Apesar da crise, a comissão técnica alterou a programação de treinos no final de semana e concedeu o domingo de folga para o grupo de jogadores. O Inter treina até quarta-feira no CT Parque Gigante, quando viaja para Fortaleza carregando na bagagem uma lista com nove pendurados com dois cartões amarelos: Carbonero, Alan Patrick, Ivan, Bruno Gomes, Bernabei, Juninho, Luis Otávio, Clayton Sampaio e Gustavo Prado.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x