Britânico argumenta que “McLaren não ganhou todas as etapas” para garantir tranquilidade no Mundial
Lando Norris liderou todas as sessões, fez todas as poles e venceu o GP de São Paulo, neste domingo em Interlagos. Ele ampliou sua liderança do campeonato para 24 pontos mas segue evitando assumir favoritismo ao título da Fórmula 1. “Eu sempre tento ser o mais honesto possível. Se eu não acho que vamos ser rápidos, então eu não acho que vamos ser rápidos. E eu não estou dizendo que vou terminar em décimo. Estou apenas dizendo que acho que vai ser difícil vencer”, respondeu, ao ser questionado pelo Correio do Povo sobre assumir protagonismo.
“Não é como se tivéssemos vencido todas as corridas e você estivesse esperando que eu dissesse essas coisas. Eu só estou dando a minha opinião sobre se acho que vai ser fácil ou não”, comentou Norris. A McLaren venceu 14 das 21 etapas até aqui, sete com Norris e sete com Oscar Piastri. “Eu venci no último fim de semana por 30 segundos — tipo, muito, muito fácil. Eu venci hoje tendo que forçar bem mais, por apenas 10 segundos, e o Max (Verstappen) provavelmente foi o mais rápido na pista hoje”, acrescentou.
Ele reforçou que seu time tem dificuldades no GP de Las Vegas, o próximo do calendário em 22 de novembro. “Nós nunca fomos bons em Las Vegas. Então por que eu vou pensar ‘Sim, vai ser tranquilo’? Eu estou dando a minha opinião sincera sobre como acho que vamos estar. Nós nunca fomos bons lá, então eu não estou muito confiante para essa corrida”, definiu.
“Talvez eu vença — aí veremos. Mas eu não vou mentir e dizer: ‘Sim, estou muito confiante, acho que vai ser um fim de semana fácil’, porque eu não acho que vai ser assim”, defendeu.
