Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Norris quebra a banca e larga na pole-position do GP de Las Vegas

Líder do campeonato superou Verstappen em sessão dificílima na chuva; com Sainz destaque em 3º

Lando Norris sobreviveu a uma classificação dificílima com pista molhada e aplicou toda sua velocidade no Q3 para cravar a pole-position nesta sexta-feira (horário local) no GP de Las Vegas da Fórmula 1. Max Verstappen lutou bastante, mas largará em segundo, com o surpreendente Carlos Sainz de Williams em terceiro.

A pista estava encharcada para o início da sessão e as Aston Martin puxaram a fila com pneus de chuva. A Sauber foi a única a seguir o exemplo, enquanto a maioria dos pilotos tentou o intermediário e teve de trocar para ter chance de ir em frente.

Essa escolha inicial acabou confirmando Lance Stroll e Fernando Alonso no Q2; enquanto muita gente graúda teve dificuldades de seguir. Charles Leclerc se safou na bacia das almas, com uma Ferrari de pneus gelados. Lewis Hamilton não conseguiu aquecer os pneus e sem qualquer confiança foi o último colocado.

Na fila dos degolados, Alex Albon foi o primeiro da lista a dançar, em 16º e ainda acertando o muro no fim. Kimi Antonelli outro que não se achou em 17º, com Gabriel Bortoleto em 18º num dia que a Sauber podia fazer bem melhor. Yuki Tsunoda também mostrou muito pouco com a Red bull, em 19º.

Veio o Q2 e quem cresceu foi a Racing Bulls, com Liam Lawson e Isack Hadjar mostrando de imediato potencial para chegar ao Q3. Stroll fez um brilhareco e liderou no início, com Alonso fazendo sombra. A pista evoluia e logo daria chances para os intermediários.

Só que os pneus precisariam de várias voltas para esquentar. Stroll arriscou tudo, o pneu novo ficou gelado e cobrou o preço com a eliminação. Na hora do vamos ver, Nico Hulkenberg foi o primeiro fora do top 10, superado nos instantes finais pelo ótimo Pierre Gaslu de Alpine.

Stroll amargou o 12º lugar e a 34ª vez que largará atrás de Alonso, seguida… Esteban Ocon e Oliver Bearman vieram a seguira, com as duas Haas sem aderência. Franco Colapinto errou no último setor e ficou em 15º

Veio a decisão da pole e apenas Russel saiu de pneu para pista molhada, o resto com os verdes intermediários. Foi uma perda de tempo para a Mercedes.

Com os tempos de volta desabando, Verstappen liderava a menos de um minuto da bandeirada, com Norris apenas em quinto. Sainz encaixou uma volta para subir às primeiras filas; enquanto Oscar Piastri não achou tempo nenhum e ficou em quinto.

A quadriculada veio e o líder da McLaren cravou a pole com três décimos para Verstappen, sainz alguns milésimos depois em terceiro. Russell recuperou parcialmente o tempo perdido em quarto. Lawson foi um ótimo sexto posto, com Alonso em sétimo à frente de Hadjar. Leclerc terminou em nono definindo o carro como “rídiculo, sem aderência”; com Gasly em décimo.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x