Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pontuação para se livrar do rebaixamento no Brasileirão pode ser mais baixa em 2025

Cálculos do Departamento de Matemática da UFMG indicam que Sport e Fortaleza correm mais riscos

Não está em nenhum livro e muito menos nas regras da CBF. Mas quando se fala em cálculos para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, há anos que, de uma forma ou outra, o número mágico tem sido 45. Ou seja, quem chegar a essa meta tem, historicamente, grandes chances de escapar da degola e permanecer na Série A. Em 2025, no entanto, de acordo com os números do momento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a exigência pode ser menor.

Às vésperas da 23ª rodada, o retrato do momento é de que há uma boa chance de se livrar do rebaixamento com 41 pontos. Nesse cenário, as probabilidades de um time cair com tal pontuação é de 42,7%, portanto, menos da metade. Com 42, o percentual cai para 23,8% e com 43, vai a 10,6%. Quem chegar aos emblemáticos 45 pontos teria, hoje, apenas 0,9% de chance de cair. Por outro lado, quem ficar nos 40 pontos, estará brincando com o perigo, com 63,4% de risco de disputar a Série B em 2026.

Ainda de acordo com o departamento de matemática da UFMG, hoje o maior candidato ao rebaixamento é o Sport, com 95,4%. Com 20 jogos na tabela, os pernambucanos somam apenas 10 pontos. Logo depois, estão Fortaleza (85,4%), Juventude (43,6%) e Vitória (40,3%). A Dupla Gre-Nal, no momento, não parece estar tão ameaçada. O Grêmio tem 12,3% de chances de queda e o Inter 8,4%.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x