Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que virada contra LDU é maior desafio da era Abel no Palmeiras em ano de investimento recorde

Treinador tem a dura missão de inverter placar de 3 a 0 na semifinal da Conmebol Libertadores após jogo ruim em Quito e se vê pressionado em ano de altos e baixos

Abel Ferreira terá pela frente o maior desafio desde que assumiu o Palmeiras, em novembro de 2020. Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Verdão precisa vencer a LDU por mais de três gols de diferença para avançar à final da Conmebol Libertadores (se ganhar por três gols, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis).

Esta será a primeira vez que o treinador português terá que inverter um placar tão elástico em um mata-mata pelo clube. A maior derrota de Abel em fase eliminatória pelo Palmeiras acontece justamente na temporada em que o clube fez todos os esforços para dar a ele uma equipe capaz de brigar pelos grandes títulos.

Agora, ele e a comissão técnica têm a missão de dar uma resposta imediata em meio a um cenário que se tornou bem complicado para provar que o recorde de investimento da diretoria (R$ 688 milhões) foi uma decisão acertada.

Após um 2024 com apenas o título do Campeonato Paulista, o Palmeiras mudou a filosofia de contratações para este ano e decidiu ir atrás de jogadores prontos e que necessitavam de importantes investimentos.

A diretoria, portanto, acertou com 12 jogadores em 2025 e gastou aproximadamente R$ 688 milhões, valor recorde do clube em uma só temporada.

O retorno esportivo, então, se tornou quase uma obrigação para Abel. Até o início da semana passada, o Palmeiras vinha em evolução e dava indícios de que chegar à final da Conmebol Libertadores seria um caminho natural.

Mas as derrotas para Flamengo, pelo Brasileirão, e LDU no jogo de ida da semifinal, ligaram um sinal de alerta. A partida em Quito foi tratada pelo clube como “catastrófica”.

Outros momentos de pressão

O ano de 2025 talvez tenha sido aquele com mais altos e baixos para Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O vice-campeonato do Paulistão para o Corinthians foi o primeiro grande momento de tensão.

Como era início de temporada e a reformulação estava em andamento, a pressão foi controlada. A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o mesmo rival, meses depois, porém, foi um choque.

Abel foi xingado por grande parte da torcida no Allianz Parque por não ter conseguido inverter a derrota no jogo de ida. Dentro de casa, uma nova derrota culminou numa crise, logo abafada pela melhora do time.

A falta de uma virada de mata-mata que não seja no Campeonato Paulista é algo que incomoda a torcida e coloca pressão no treinador. Nesses cinco anos de Abel no Palmeiras, ele só conseguiu inverter partidas eliminatórias após sair atrás no Paulistão.

A mais emblemática delas foi diante do São Paulo. Na final do estadual de 2022, o Verdão perdeu o jogo de ida para o rival por 3 a 1 e, com um 4 a 0 no Allianz, faturou o título daquela edição.

A volta por cima

Desde a derrota no jogo de ida contra a LDU, na quinta-feira, o Palmeiras tem adotado um discurso otimista de que a próxima quinta-feira pode ser uma noite mágica no Allianz Parque.

O bom retrospecto recente em casa desperta a esperança de que uma goleada pode acontecer contra a LDU. A força da torcida e o entrosamento dentro de casa serão as armas para Abel sair dessa encruzilhada.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x