Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Protesto cobra punição de motorista após morte de agricultor atropelado em Butiá

Luiz Carlos de Souza, de 70 anos, ficou em coma por 52 dias

Um protesto nesta sexta-feira reúne amigos e familiares do agricultor Luiz Carlos de Souza, morto aos 70 anos, em Butiá, na Região Carbonífera. Ele foi atropelado no dia 30 de agosto, falecendo após ficar 52 dias em coma. Os manifestantes pedem a prisão do condutor e denunciam falhas no atendimento médico.

Anajara Figueiredo, nora da vítima, aponta que o motorista foi imprudente e que não prestou qualquer apoio após o ocorrido. Ela adiciona que o idoso agonizou por mais de cinco horas, entre atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a espera no Hospital Municipal de Butiá. Depois, também teve que aguardar uma UTI Móvel para se deslocar ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde entrou em coma e morreu dias depois.

“Queremos a punição do motorista. Além de ter sido irresponsável, em nenhum momento ele prestou solidariedade à família. Mesmo assim, continua solto e dirige por ruas em Butiá”, lamentou a nora.

De acordo com a delegada Jusicleia Oliveira de Souza, titular da DP de Butiá, o motorista será indiciado por homicídio culposo, mas o delito não prevê prisão. Ela também disse que o condutor permaneceu no local do fato e não estava alcoolizado, o que também excluiu a possibilidade de prisão em flagrante.

“Compreendo a dor da família. Realmente, nossa legislação é muito branda em relação aos crimes de trânsito. Ocorre que, para crimes culposos, não cabe prisão preventiva”, pontuou a delegada.

Jusicleia Oliveira adicionou que o oferecimento da denúncia cabe ao Ministério Público, e a condenação é responsabilidade do Poder Judiciário. “A questão da assistência e reparação também está além das nossas atribuições”, disse.

O prefeito de Butiá, Jefferson Vieira, o Carrapicho, também prestou solidariedade aos familiares de Luiz Carlos. O chefe do Executivo Municipal destacou que foi ao local do acidente e que deu carona aos parentes da vítima rumo ao hospital. Também disse que a remoção do paciente para Porto Alegre seguiu os protocolos de segurança e de saúde.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x