Em comparação com o jogo da Arena no começo do Brasileirão, até o técnico é outro de um time recheado de novidades para o duelo do próximo domingo no Beira-Rio
Cinco meses depois muita coisa mudou. E bota muito nisso se somadas as escalações de Grêmio e Inter em relação ao clássico de 19 de abril pela 5ª rodada do Brasileirão. No 1 a 1 da Arena, o lado azul acertava os detalhes para anunciar o substituto de Gustavo Quinteros, demitido naquela semana.
De lá para cá, além de só restar uma competição para ambos, a situação dos dois piorou bastante.
Coube ao interino James Freitas dirigir o Grêmio naquela noite em que os donos da casa saíram na frente com um gol contra do goleiro Anthoni e os visitantes empataram na segunda etapa com Alan Patrick, de pênalti. A novidade da nominata foi o colombiano Monsalve saindo jogando. Hoje machucado, o colombiano não pode ser opção para Mano Menezes.
Tiago Volpi, Wagner Leonardo e Marlon têm lugar garantido no domingo. Titular em abril, Dodi é quem mais tem chance de seguir no time em relação a outros jogadores que começaram na Arena como Cristian Oliveira e Edenilson. Sem Villasanti machucado, o volante é sempre uma alternativa.
Alysson, na época reserva, deve ser titular. Jemerson por perder totalmente espaço no grupo e Braithwaite machucado certamente estão fora. De resto, o Grêmio terá nomes diferentes agora como Marcos Rocha, Noriega, Arthur, Cuéllar e Carlos Vinícius, sem contar a possibildade da estreia de Willian.
Confira a escalação do Grêmio no Gre-Nal 447: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Villasanti (Camilo) e Dodi; Cristian Olivera (Alysson), Edenilson e Monsalve (Cristaldo); Braithwaite. Técnico: James Freitas (interino)
