Acompanhe nossa programação Ao Vivo rádio RDTV SUL!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Thiago Maia recebe título de Cidadão de Porto Alegre por atos de solidariedade nas enchentes

Volante, que é nascido em Roraima e está no Inter desde o começo do ano passado, atuou na linha de frente em resgates de pessoas ilhadas

O volante Thiago Maia será homenageado nesta sexta-feira (15) com o título de Cidadão de Porto Alegre, em cerimônia na Câmara Municipal, marcada para as 17h. A honraria foi concedida em reconhecimento à atuação do jogador do Inter durante as enchentes de maio de 2024, quando ele participou diretamente do resgate de pessoas ilhadas pelas águas. Pelo mesmo motivo, o atleta também recebeu o Prêmio Fair Play da Fifa, entregue a gestos de solidariedade e espírito esportivo.

Natural de Roraima, Thiago Maia tornou-se um símbolo dos salvamentos após ser fotografado carregando uma idosa nas costas em meio às inundações que atingiram a zona norte da Capital e outras regiões. A mulher, torcedora colorada, acabou criando vínculo com o jogador e manteve contato com ele após a tragédia.

Contratado pelo Inter no início de 2024, após longa negociação com o Flamengo, Thiago Maia revelou que chegou a pensar em abandonar o futebol durante o período mais crítico das enchentes. “Eu quis desistir, mas tive apoio dos meus pais e do clube, que me deram todo o suporte psicológico”, disse o atleta na época.

A homenagem é uma proposição do vereador Marcos Felipi (Cidadania) e reconhece não apenas a atitude solidária do jogador, mas também o impacto humano e simbólico de seu gesto em um dos momentos mais difíceis da história recente do Rio Grande do Sul.

Post anterior
Próximo post
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Copyright © RDTV Sul. Todos os diretos reservados.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x