Equipe paulista perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras nessa quinta
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, sofrida nesta quinta-feira (6) no Allianz Parque, e da permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, demonstrou otimismo em manter o time na elite do futebol nacional em 2026.
Em entrevista coletiva no Allianz Parque, o treinador argentino fez questão de ressaltar a união e a postura do elenco. “Temos um grupo experiente, de homens, sabedor da situação difícil que estamos passando e que vai lutar jogo a jogo e ponto a ponto para encarar e superar este momento”, afirmou Vojvoda.
Ele garantiu que o grupo não se intimida com a má fase. “Quando a situação fica ruim, alguns jogadores não querem jogar, mas não é o caso deste grupo, no qual todos estão dispostos a entrar em campo e buscar os resultados necessários.”
Expectativa pelo próximo jogo
O Santos, que é o 17º colocado na tabela com 33 pontos — um atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona —, já se prepara para o confronto decisivo contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã.
Para essa partida, o treinador contará com o retorno de Neymar, que foi poupado contra o Palmeiras devido à recuperação de uma lesão e ao gramado sintético do estádio. “Aqui é um gramado difícil para se jogar e o Neymar vinha de recuperação de lesão. Conto com o melhor Neymar para domingo”, declarou Vojvoda.
O Santos está na frente apenas de Juventude (29), Fortaleza (28) e Sport (17) na classificação do Brasileirão.
